fbpx

Descubra o que não pode faltar ao montar uma sala de treinamento

Na busca pelo sucesso empresarial, muitos gestores decidiram investir na criação de salas de treinamentos para atender as demandas de seus funcionários. Porém, já perceberam que o aprendizado é influenciado pelo ambiente onde os ensinamentos são transmitidos aos profissionais. Por isso, você pode apostar nessa área se deseja alavancar a sua carreira.

A configuração dessas salas requer criar ambientes que promovam a colaboração, o envolvimento e o desenvolvimento de novas habilidades. Uma sala de treinamento cuidadosamente projetada pelo arquiteto pode liberar o potencial de aprendizagem das pessoas, favorecer a cultura de crescimento contínuo de uma organização e promover a indicação de novos clientes.

Quer saber como é possível montar uma sala de treinamento para ambientes corporativos? Continue lendo e saiba mais sobre o assunto! 

Entenda o que é uma sala de treinamento

Uma sala de treinamento é muito mais que um espaço no qual os colaboradores dos seus clientes vão sentar, estudar e aprender. Essas salas são ambientes envolventes, funcionais e dinâmicos criados para maximizar a colaboração, a produtividade e o compartilhamento de ideias. Além disso, elas auxiliam na aprendizagem e execução de atividades interativas. 

Confira dicas para montar uma sala de treinamento

Identifique e analise todas as necessidades e critérios específicos essenciais para a criação de um ambiente de formação eficiente e eficaz para cada cliente. Esse processo de avaliação contribui para compreender as metas dos treinamentos que serão realizados nos espaços. Afinal, os objetivos de aprendizagem orientam as decisões sobre o layout e os recursos da sala de treinamento. 

Determine o espaço

Determine o espaço considerando a necessidade do cliente e a capacidade das edificações disponíveis e analise o número de integrantes que participarão das sessões, aulas ou palestras. Com essas informações, indique aos clientes o tamanho da sala de treinamento que não deve ser grande demais e fale sobre a disposição dos móveis para acomodar todos os usuários com conforto.  

Defina o formato das mesas

Outro fator que pode ser decidido pelo arquiteto em conjunto com o cliente é o número mínimo de mesas, o seu formato e o material utilizado na sua fabricação. Na aprendizagem corporativa eficaz, os móveis ergonômicos colocados em uma sala de treinamento permitem que treinadores e participantes interajam, se envolvam e compartilhem conhecimentos. 

Escolha o mobiliário

Escolha os móveis ideais para cada sala de treinamento que for projetar, conforme o estilo do negócio e a imagem da marca. Considere todos os detalhes, inclusive a disposição das mesas, cadeiras e outros equipamentos, porque isso pode impactar diretamente nos resultados dos treinamentos. Prefira um layout que permita uma visão clara para todos os participantes. 

Pense na funcionalidade

Equilibre conforto e funcionalidade nas salas de treinamento. Por exemplo, compre assentos confortáveis ​​e trabalhe para que a iluminação seja adequada às atividades que serão realizadas nos espaços. Crie ambientes propícios para o aprendizado e planeje as questões estéticas. Disponha as cadeiras e mesas de modo que funcionem para discussões e apresentações.  

Adapte a decoração

As salas de treinamento também podem ser decoradas. Faça uma análise dos fatores relacionados à estética para gerar ambientes visualmente agradáveis. A decoração adaptada para essas áreas pode impactar positivamente o humor e a concentração dos participantes. Use cores, iluminação e elementos que remetam à marca do seu cliente.  

Descobriu o que não pode faltar ao montar uma sala de treinamento? Saiba que a F.WAY é a marca da nova geração, pois está por dentro das novas tendências do universo corporativo. Essa parceira trabalha com itens ergonômicos que são projetados e alterados conforme as demandas dos seus clientes.

Deseja saber mais sobre os diferenciais dos produtos da F.WAY? Fale com o nosso time de atendimento agora mesmo!

guia para projetistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?