fbpx

Portfólio online: qual a importância para seu escritório de arquitetura?

Portfólio online: qual a importância para seu escritório de arquitetura?

A Internet se tornou o local de pesquisa preferido da maioria das pessoas, seja para comprar algum item ou para olhar os projetos arquitetônicos. No caso da arquitetura, os clientes analisam o portfólio online, os projetos expostos e, por meio da propaganda virtual, eles entram em contato marcando um horário para verificar os valores e outras questões pertinentes.

Por essa razão, ter um portfólio online é uma boa opção para arquitetos que desejam obter sucesso. Olhando as imagens e informações expostas, os clientes conseguem ter uma melhor noção dos serviços ofertados. Com essa opção de demonstrar os trabalhos por meio da tecnologia, você será facilmente notado.

Quer saber mais sobre a importância do portfólio online? Prossiga na sua leitura!

Como funciona o portfólio online de um arquiteto e quais as suas características?

O portfólio online nada mais é do que uma lista que contém os melhores trabalhos de um arquiteto. Nesse dossiê, são colocadas imagens e informações sobre as experiências e os melhores trabalhos realizados pelo profissional. Nele podem ser informados também as habilitações e em quais instituições obteve os seus diplomas.

O portfólio se caracteriza por suas peculiaridades e por conter muitas informações do arquiteto. É possível adicionar fotos, descrições, alterar fontes e adicionar formas. Tudo para que a vitrine virtual do trabalho fique perfeita.

Por que todo escritório de arquitetura precisa de portfólio online e quais os benefícios?

O arquiteto que deseja ter muito trabalho e ganhar muito dinheiro precisa fazer seu networking. E a vantagem do portfólio é que ele fala por si só. Com um bom catálogo online, todos terão acesso às obras e projetos dos quais o arquiteto participou.

Enquanto um portfólio de arquitetura só pode ser enviado por e-mail, a versão online pode ser acessada a qualquer momento e de qualquer lugar, bastando ter acesso à Internet. Como você pode ver, os benefícios do portfólio online são muitos, e dentre eles, podemos citar:

  • autoridade de marca;
  • identificação de seus melhores projetos;
  • maior organização;
  • divulgação.

Um portfólio online é como se fosse o currículo do profissional de arquitetura. Com todas as informações disponíveis, os clientes vão saber exatamente com que tipo de profissional estão lidando.

Quais as melhores dicas para montar um portfólio online?

O portfólio online mostra a todos visualmente o seu trabalho, e isso tudo em um formato dinâmico. Ele não é um pedaço de papel, que pode ser rasurado ou amassado, mas sempre ficará bonito e disponível de maneira digital. Veja abaixo as dicas que separamos para você!

1. Escolha um site para o portfólio

Nem todas as pessoas possuem conhecimentos em montar sites ou em fazer programações. Para aqueles que são leigos, a tarefa pode parecer complicada, mas com o site Behance ou Carbonmade, fica bem mais fácil montar a apresentação. Isso tudo sem ter que clicar em códigos e dar comandos complicados.

2. Seja organizado

Na hora de montar o seu portfólio, lembre-se de que ele é o seu cartão de visitas. Por isso seja organizado na hora de colocar todas as informações. Siga uma sequência e mantenha tudo em ordem, assim todos terão uma boa impressão do seu trabalho.

3. Mantenha o portfólio sempre atualizado

Sempre que tiver um novo projeto, adicione ao seu portfólio. Não deixe somente trabalhos antigos expostos, pois isso pode provocar o desinteresse dos clientes. Sem contar que todo mundo gosta de novidades!

Então, agora que você já sabe como fazer o seu portfólio online, não deixe de colocar em sua vitrine virtual todos os seus trabalhos. Dessa maneira, você vai conquistar muitos clientes e com certeza vai fidelizar os antigos.

Apreciou o nosso post sobre portfólio online? Leia também o nosso post “Como escolher móveis para escritório para ambientes corporativos?” e saiba mais sobre o assunto!

guia para projetistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?