fbpx

4 tipos de móveis para escritório que não podem faltar

Um bom arquiteto, além de fazer o que é a sua obrigação, também pode auxiliar os clientes nos detalhes do ambiente. E uma das tarefas adicionais pode ser a de ajudar a escolher os melhores móveis para escritório. Isso servirá para que os clientes tenham uma noção do que combina e do que é necessário para a sua sala comercial.

No momento em que o cliente recebe as dicas, ele ganha de brinde as informações para deixar o lugar lindo e aconchegante. Além disso, ele saberá que pode contar com um profissional qualificado para auxiliá-lo na questão da funcionalidade e da estética do escritório.

Quer saber quais são os móveis que não podem faltar em um escritório e ter acesso a outras informações relevantes? Continue a sua leitura!

Qual é a importância da inclusão de móveis em projetos para escritórios?

A escolha dos móveis para escritório é crucial para criar um ambiente confortável e que permita aos funcionários trabalhar de forma mais saudável. O importante é analisar com calma o tamanho do local e fazer uma seleção de itens que sejam bonitos e funcionais.

Quais são os principais móveis para escritório?

A seleção dos móveis para escritório pode variar de acordo com o ramo de atividade da empresa. No entanto, existem alguns que são fundamentais para qualquer escritório. Veja abaixo.

1. Cadeira ergonômica

Esse tipo de mobília é essencial para qualquer escritório, pois são nas cadeiras que as pessoas que trabalham no local passarão a maior parte do tempo sentadas. A qualidade de vida dos colaboradores depende de cadeiras que sejam ergonômicas, ou seja, que se ajustem de acordo com as necessidades de cada um.

Não basta ser um item que forneça beleza ao ambiente, é importante que seja funcional e que, além de decorativo, ofereça conforto a quem trabalha no espaço. A dica é unir beleza e ergonomia para ter um ambiente saudável e sofisticado.

2. Mesa multifuncional

Um item indispensável e que não pode faltar é a mesa de trabalho. Ela, além de deixar o ambiente mais bonito, é importantíssima para acomodar os computadores e os demais itens de trabalho. Hoje em dia, existe uma vasta gama de modelos de mesa e estilos, tais como:

  • em ilhas;
  • compartilhadas;
  • mesas solos.

Além disso, existem várias cores disponíveis.

Para que seja escolhida a mesa correta, analise se o colaborador deve trabalhar sozinho ou em equipe de acordo com o serviço que prestará na empresa.

3. Escrivaninhas

As escrivaninhas são peças multifuncionais. Elas oferecem um espaço tanto para escrever e trabalhar quanto para armazenar objetos e documentos. Muitas vezes, contam com prateleiras acopladas que são ideais para organizar arquivos, além de gavetas destinadas a guardar itens de escritório, como canetas e papéis.

4. Armários

Os armários não podem faltar. É neles que serão guardados os itens que não precisam ficar aparentes no escritório. Entre eles podemos citar:

  • os embutidos;
  • planejados;
  • os modulados;
  • de madeira;
  • MDF e MDP;
  • alvenaria.

Existem tantos tipos de armário no mercado, que pode parecer difícil encontrar o modelo certo. Por isso, é preciso ficar atento e avaliar cada detalhe. É necessário analisar se deseja colocar algo sobre o móvel, como uma impressora ou outros itens indispensáveis, ou se ele será apenas para guardar objetos internos.

Agora que você já sabe quais são os móveis para escritório que são essenciais, não deixe de indicar aos seus clientes as peças da F.Way. Nossos móveis têm diferenciais como qualidade, ergonomia, inovação e sustentabilidade, podendo, inclusive, ser artesanais. Tudo depende do gosto do cliente ou do ar que ele deseja dar ao ambiente.

Gostou do post? Leia também “Saiba como projetar escritórios criativos” e tenha acesso a mais um de nossos conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?