fbpx

Mobiliário corporativo: o que priorizar no momento da escolha?

O termo mobiliário corporativo muitas vezes traz à memória lembranças de mesas pequenas e cadeiras sem suporte. No entanto, a escolha das mobílias para empresas é uma das questões mais importantes a serem analisadas antes da compra. O papel desses móveis é criar um ambiente convidativo e prático para os profissionais, que aumente a produtividade e o bem-estar no ambiente de trabalho.

Quando os clientes recebem móveis esteticamente agradáveis e ergonomicamente projetados, é provável que façam indicações do seu trabalho para amigos, familiares e conhecidos. Assim, a criação de espaços que permitam aos colaboradores se sentirem mais calmos, relaxados e tranquilos, para que possam concentrar suas mentes nas tarefas de rotina e produzir um trabalho de maior qualidade é uma estratégia eficaz que pode chamar a atenção.

Gostaria de saber quais aspectos devem ser considerados na hora de colocar o mobiliário corporativo nos projetos de arquitetura? Continue a leitura! 

Por que é importante escolher um bom mobiliário corporativo?

É essencial que os profissionais trabalhem felizes e confortáveis no espaço de escritório disponibilizado. A escolha de móveis adequados para empresas desempenha um papel fundamental no aumento da produtividade. Esse é um dos resultados mais desejados, mas depende da instalação de móveis ergonômicos. Isso se deve ao fato de que uma alta produção ajuda a reduzir custos e a gerar lucros maiores para os negócios.

O ambiente tem o poder de aumentar a concentração e a motivação. Ter um espaço de trabalho flexível evitará problemas de saúde e dores nas costas e nos braços. Ainda, adicionar móveis ajustáveis, como mesas e cadeiras flexíveis, possibilita aos funcionários ajustar o seu espaço de trabalho para atender às suas necessidades diárias. Isso trará maior satisfação para os clientes e novos projetos.  

O que priorizar ao escolher o mobiliário corporativo para projetos?

A utilização do mobiliário adequado pode facilitar a realização de reuniões e ajudar a formar áreas agradáveis e espaçosas ​​que promovem a eficiência e a conectividade com parceiros, colegas e clientes. Veja a seguir o que você precisa considerar para criar esses espaços que aprimoram a cultura das empresas, facilitam o trabalho em equipe e aumentam a colaboração! 

Conforto

Conforto e comodidade são essenciais para poupar energia durante o expediente. Escolha mobiliários que combinem com um estilo de vida saudável e que diminuam o cansaço no trabalho, pois isso tem impacto direto no desempenho dos profissionais. As regras da ergonomia desempenham um papel fundamental para garantir a segurança no trabalho e o relaxamento. 

Qualidade

Confira as certificações para orientar a sua escolha.  Opte por móveis fabricados com materiais e produtos de boa qualidade, ​​que não liberem resíduos e toxinas prejudiciais à saúde. Isso melhora o humor e a eficiência dos funcionários. Mobílias apropriadas são vitais para o bem-estar dos colaboradores, bem como um fator-chave para atrair os melhores talentos.

Organização

As empresas estão buscando criar ambientes de trabalho mais humanizados. Esse aspecto pode potencializar a capacidade de os colaboradores relaxarem, e esse benefício pode ser alcançado por meio da disposição dos móveis. Aposte em espaços práticos, organizados e adaptáveis ​​para criar uma atmosfera calorosa e amigável. 

Praticidade

Os projetistas precisam conceber os espaços para que outros profissionais compartilhem ideias e interajam entre si. Os móveis devem ser práticos e dispostos preferencialmente em ambientes abertos, atrativos e seguros. A praticidade produz mais comprometimento por parte das equipes com os princípios e valores da empresa, bem como facilita a convivência. 

Funcionalidade

Os projetos corporativos devem considerar espaços adequados para reuniões e longos períodos de trabalho. No entanto, é possível incorporar elementos decorativos, como quadros, vasos e poltronas ao mobiliário corporativo para criar um ambiente mais acolhedor. É importante avaliar as necessidades dos clientes e manter o foco na funcionalidade tanto do espaço quanto dos móveis selecionados.

Compreendeu o que você deve priorizar no momento da escolha do mobiliário corporativo? A F. Way tem diversos diferenciais que fazem dessa empresa a melhor parceira para quem trabalha na área da arquitetura. Os seus produtos são inovadores e acompanham as tendências do mundo do trabalho. Eles podem ser modificados e modelados conforme as necessidades dos clientes.

Deseja saber um pouco mais sobre os móveis da F. Way? Fale com a nossa equipe de atendimento e obtenha mais detalhes!

guia para projetistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?