fbpx

Fachada comercial: 4 dicas para se inspirar

Fachada comercial: 4 dicas para se inspirar

A fachada comercial é algo que chama muito a atenção dos clientes. Ao passar na frente do escritório, loja ou empresa, a primeira visão é a da parte frontal. Por essa razão, um projeto do design deve ser feito com muita cautela e dedicação, afinal, quando as pessoas olharem para a frente do seu negócio, terão em sua mente uma boa ou má impressão do lugar.

Neste post, vamos abordar algumas dicas para que a sua fachada comercial fique perfeita. Deseja saber mais sobre como projetar a fachada comercial de seus clientes? Continue a sua leitura e fique por dentro!

Qual é a importância dos projetos para fachada comercial?

Como a fachada pode ser vista como o cartão de visitas da empresa, fazer um projeto dessa parte é algo de extrema importância. Com um esboço da área frontal, é possível saber quais serão os materiais a serem usados, podendo fazer orçamentos e programar para utilizar materiais mais resistentes, a chuva e sol.

A identidade comercial da marca pode ser encarada como um convite para que o possível cliente entre e conheça o estabelecimento. Por isso, fatores como cores, iluminação e outras peculiaridades devem ser levados em consideração.

Quais são as melhores dicas de como projetar a fachada comercial?

Seja de pequeno, médio ou grande porte, a fachada do ambiente comercial precisa ser planejada. Alguns fatores são cruciais para que tudo saia conforme o planejado. Como é uma tarefa que exige certos cuidados, além de contratar um arquiteto, você pode seguir as dicas que separamos para você. Confira!

1. Considere a localização do empreendimento

Antes de dar início ao projeto, é preciso verificar a localização onde o seu negócio vai ser instalado. Alguns locais possuem prédios históricos e regras culturais que precisam ser seguidas.

O que também pode acontecer é de existir alguma árvore que fique na frente do local e impeça a iluminação do letreiro da placa ou fachada, por isso, avalie com cuidado a localidade.

2. Saiba o tipo de identidade visual que deseja que a empresa tenha

Crie uma fachada que esteja de acordo com a identidade visual que deseja que a sua marca tenha. Instale luzes, letreiros e trabalhe com as cores. Isso será muito bom para que o seu público-alvo se lembre da sua marca com mais facilidade.

3. Crie uma vitrine atraente

Para as lojas que vendem produtos físicos, é importante que seja montada uma vitrine que chame a atenção das pessoas. Coloque nela itens que estejam na moda, já que ela será o chamariz para novos e antigos clientes. Nas fachadas que têm vitrines, o vidro pode ser mesclado com materiais que contenham madeira, ferro e letreiros luminosos.

4. Aplique um logotipo e invista na iluminação

Invista em uma logo que tenha as cores que combinem com o estilo de seu negócio e não se esqueça da iluminação. As pessoas poderão ver da rua o letreiro piscante ou com as luzes de LED acesas. Isso fará com que o seu negócio fique bem mais visível aos olhos das pessoas que passam pela rua.

Então, agora que você já sabe como montar a fachada comercial de seu empreendimento, não deixe de avaliar todos os projetos que já existem e que podem te inspirar. Alguns modelos são modernos, outros são simples e próprios para salas pequenas, alguns se encaixam em prédios e outras opções são próprias para escritórios.

Gostou do nosso post sobre fachadas comerciais? Leia também “Como criar um ambiente instagramável em espaços corporativos?” e fique por dentro de mais este assunto!

guia para projetistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?