fbpx

Designer de produto: conheça as principais curiosidades

O designer de produto foi um dos profissionais mais valorizados ao longo dos últimos tempos, especialmente nas áreas de decoração e arquitetura. Ele é o grande responsável por tornar real a expectativa de grandes marcas sobre os itens que comercializam.

E para entender um pouco melhor a relevância da participação desse profissional no mercado, preparamos um conteúdo com as melhores informações sobre essa profissão. Ficou curioso e com vontade de saber mais? Então, vamos logo ao que interessa. Aproveite a leitura!

O que é um designer de produtos e o que ele faz?

Um designer de produtos é aquele profissional que estuda para, literalmente, desenhar itens. É ele quem pensa nas funcionalidades e na parte estética de vários elementos que são produzidos e comercializados hoje. E estão presentes em absolutamente todas as áreas que você possa imaginar.

Da caneta que você utiliza todos os dias no escritório aos móveis da sua casa, foi preciso que houvesse um designer de produto para desenhá-los. Por isso é que dizemos que eles são tão relevantes nas empresas, em especial na área de arquitetura e decoração.

Nesse nicho, os designers são uma espécie de artista, que pensa muito além da finalidade para as quais os móveis e elementos serão usados. São eles que atribuem características estéticas a esses itens, deixando-os mais bonitos e dando um estilo específico para os ambientes.

Quais são os principais desafios dessa profissão?

Entre os grandes desafios da área de design de produtos está a questão da sustentabilidade. Hoje, para um item ser considerado competitivo no mercado, ele precisa contar com algumas características que lhe tornam mais sustentável, como:

  • ser proveniente de materiais reutilizados;
  • ter uma boa durabilidade;
  • garantir uma vida útil maior etc.

Com os móveis, isso não é diferente. Ao mesmo tempo em que muitos arquitetos e decoradores buscam por tendências em mobiliários e estilos modernos para os ambientes, eles também precisam respeitar a capacidade de regeneração de recursos naturais do meio ambiente.

Em outras palavras, não dá para extrair madeira das árvores toda vez que um novo móvel for feito. É preciso pensar em alternativas que reaproveitem aqueles materiais que já foram coletados e os transformem em algo atual, por exemplo.

Quais são os diferenciais da F.WAY para os seus projetos?

A F.WAY conta com designers que pensam em cada detalhe das peças de mobiliários a fim de otimizar sua utilização. Nossas coleções são projetadas para serem adaptáveis a vários estilos decorativos, além de duráveis e ergonômicas.

Assim, por mais que um cliente queira renovar os seus ambientes, por exemplo, ele pode continuar aproveitando o mobiliário que já dispõe, porém, em novas composições. Isso tudo sem abrir mão do bom gosto, da multifuncionalidade e de designs atemporais.

Como você viu, a atuação dos designers de produto é indispensável para praticamente qualquer área. Inclusive, hoje, muitos designers atuam com o desenvolvimento de produtos digitais, o que abre um novo leque de possibilidades de carreira.

Agora que você já sabe a importância de um designer de produto para a elaboração de móveis de qualidade, que tal entrar em contato conosco e escolher sua mobília com a F.WAY?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?