fbpx

Por que investir em decoração corporativa? Confira os benefícios

Por que investir em decoração corporativa? Confira os benefícios

Uma decoração corporativa agradável é o cartão de visitas de qualquer empresa. Ela é responsável por gerar as primeiras impressões sobre o ambiente e captar ou dispersar a atenção de clientes, investidores, colaboradores e visitantes, em geral.

Por isso, está na hora de começar a entender por que ela é tão relevante para o sucesso dos empreendimentos, o que considerar para fazer uma boa decoração e conferir algumas tendências que vão ajudar na escolha do mobiliário. Gostou da ideia? Então, vem com a gente!

Por que investir em decoração corporativa?

Ainda não está convencido de que uma boa decoração pode contribuir para resultados organizacionais mais positivos? Então, fique de olho em alguns dos seus principais benefícios!

Melhora a impressão sobre a empresa

A primeira grande vantagem é que uma decoração bonita gera uma ótima primeira impressão sobre a empresa, o que pode ser decisivo para que um cliente ou investidor permaneça nela.

Ao entrar em um local bagunçado ou sem qualquer estilo próprio, as pessoas podem desistir de interagir com ele. Por isso, uma decoração com personalidade ajuda a captar o público certo.

Contribui para a produtividade e bem-estar

Internamente, a decoração tem impactos muito positivos sobre a satisfação dos colaboradores com o seu ambiente de trabalho.

Quando bem realizada, ela pode estimular uma ótima produtividade e ainda promover bem-estar para quem frequenta os espaços todos os dias. Assim, a empresa ganha com motivação e engajamento.

Valoriza o negócio

Empresas bonitas são reconhecidas, inclusive, por quem não faz parte delas, ou seja, o público geral.

Quantas vezes você já ouviu falar bem da decoração da Google ou do Facebook, por exemplo? Esses locais despertam o interesse das pessoas em visitá-los, o que acaba sendo uma maneira de valorizar tanto a marca empregadora como a empresa em si.

O que considerar ao decorar uma empresa?

Para acertar a mão na decoração é preciso tomar alguns cuidados imprescindíveis. Um dos primeiros passos nesse sentido é conversar com o responsável pela empresa e entender qual é o objetivo dele, ou seja, que imagem ele quer que a companhia transmita.

Depois, também é interessante fazer um levantamento interno para identificar o que as pessoas esperam do seu ambiente de trabalho, como espaços mais amplos, iluminação natural ou até mesmo mais privacidade nas estações de trabalho. Com isso, você pode encontrar um meio termo entre ambas as exigências.

Também é fundamental estabelecer parcerias com fornecedores de confiança, que vão fornecer os móveis, os itens de decoração, os papéis de parede e todos os elementos que vão compor os ambientes. Assim, você consegue garantir um bom custo-benefício.

Quais são as principais tendências de mobília?

A mobília representa, basicamente, metade da responsabilidade da decoração de um ambiente. Por ser mais robusta e fundamental para qualquer espaço, ela deve estar bem alinhada com o estilo que o local quer adotar — mais rústica, moderna, minimalista, etc.

Entre as principais tendências nesse sentido estão:

  • os móveis multifuncionais, que podem ser usados para vários fins;
  • as peças sustentáveis, com ótima durabilidade, sem abrir mão do conforto;
  • os itens versáteis, que podem ser adaptados a diferentes estilos decorativos;
  • os móveis modulares, que podem ser montados de maneiras diferentes.

Com essas dicas, é possível pensar em ambientes super diferenciados para a decoração corporativa, sempre respeitando a personalidade que a empresa quer imprimir aos espaços. Portanto, vale adaptar cada um dos insights às exigências específicas da empresa e dos times.

Gostou do que viu por aqui? Então, está na hora de conferir 7 tendências de decoração corporativa para você acompanhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?