fbpx

5 tendências de decoração em 2024 para projetos de arquitetura corporativa

O ano de 2024 chegou e com ele novas tendências de decoração já estão surgindo. Se você está procurando renovar os seus projetos de arquitetura, esse pode ser o melhor momento para buscar mais conhecimentos sobre o que está por vir nesse mercado. As pessoas estão abertas a novos designs e ideias para criar espaços coloridos e aconchegantes.

Talvez essa seja uma ótima oportunidade de incorporar detalhes inovadores e surpreender os seus clientes. Os arquitetos podem utilizar as nossas dicas para a criação de projetos corporativos ou simplesmente redecorar os ambientes empresariais de seus clientes. Neste post, vamos falar sobre as principais tendências desse ano.

Deseja compreender a importância de ficar por dentro das tendências de decoração de ambientes para 2024? Continue a leitura e descubra como isso influenciará os seus projetos! 

Compreenda a importância de conhecer as tendências de decoração

Os profissionais da arquitetura que conhecem as principais tendências de decoração têm a oportunidade de reavaliar as suas decisões. Os projetistas podem reformular a sua maneira de lidar com as cores, texturas e revestimentos. Além disso, os arquitetos têm a chance de levar seu design de interiores para o próximo nível, criando recantos aconchegantes.  

Conheça as principais tendências de decoração para 2024

A decoração 2024 tende a ser inspirada no verde e na natureza. O design de interiores ecologicamente consciente está ganhando destaque e originando novas tendências anualmente. As paredes vivas juntamente com o uso da luz natural e de material sustentável estão trazendo plantas, jardins verticais e paisagismo interior. Observe abaixo outras dicas relevantes! 

1. Cores

Em 2024, as cores vibrantes, fortes e alegres como vermelho, laranja e azul royal estarão em alta. Elas ajudarão a criar ambientes mais dinâmicos e estimulantes. Já as tonalidades suaves e relaxantes serão aplicadas nos locais para a criação de uma atmosfera acolhedora, por exemplo, amarelo mostarda, verde menta, azul e rosa pastel.  

2. Minimalismo

Aproveite o momento para reduzir o número de móveis e objetos nos cenários que você for projetar. Opte por diminuir o número de objetos que permanecerão visíveis para o público. Acomode nos espaços apenas as mobílias essenciais e prefira aplicar as regras da decoração clean.  

3. Sustentabilidade

A criação de ambientes sustentáveis está se tornando uma necessidade para proteger o nosso planeta. Adote esse conceito maximizando a entrada de luz natural nos ambientes usando espelhos para refletir a claridade. Incorpore recursos hídricos, como fontes ou aquários para criar um ambiente natural. Utilize materiais que remetam à natureza, como pedra, madeira, móveis e acabamentos com fibras naturais. 

4. Espaços multifuncionais

Os espaços multifuncionais estão chamando a atenção do público por propiciarem uma integração adequada para a execução de diversas funções. Um ambiente multifuncional pode ser de vários formatos e estilos, úteis para gerar facilidades e, ao mesmo tempo, gerar menos despesas aos proprietários. Personalize-os e conquiste novos clientes.  

5. Design inclusivo

O Design Inclusivo é uma abordagem utilizada por designers para a criação de ambientes que atendam as demandas do maior número de pessoas possível, não importa qual seja a sua habilidade, idade ou deficiência. Esses projetos são importantes porque permitem aos PcDs ter experiências equivalentes à quem não tem qualquer limitação.

Sendo uma das maiores tendências de 2024, requer o enfrentamento do desafio de projetar espaços que funcionem para todos os usuários. Os projetistas precisarão considerar a diversidade que existe na sociedade, nas necessidades de pessoas de todos os perfis e encontrar um modo de integrá-las em um único projeto, trazendo soluções arquitetônicas.  

Quer uma sugestão para conseguir se inspirar? Curta a nossa página nas redes sociais e observe as postagens recentes e futuras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?